Investimento de R$ 3,4 bilhões na Linha Amarela conectará estação Vila Sônia ao município vizinho. Mais de 110 mil passageiros diários poderão ser atendidas
O governo estadual de São Paulo deu início, nesta segunda-feira (7), à extensão da Linha 4-Amarela do Metrô, que irá até o município de Taboão da Serra, a partir da atual estação terminal de Vila Sônia, na zona oeste metropolitana. Com extensão de 3,3 quilômetros, a obra tem investimento previsto de R$ 3,4 bilhões.
A Linha Amarela passará de 12,8 quilômetros para 16,1 km, com duas novas estações (Chácara do Jóquei e Taboão), além das 11 estações concluídas e conexões com linhas de ônibus; a Linha 9-Esmeralda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em Pinheiros; a Linha 2-Verde do Metrô, nas estações interconectadas Paulista/Consolação; a Linha 3-Vermelha, na República; e, na Luz, com as linhas 1-Azul e 7-Rubi, da CPTM.
Com trechos desapropriados, as demolições para abertura do terreno começaram, pelo menos simbolicamente. “Os moradores de Taboão terão mais acesso a serviços, além de educação e saúde, porque terão um transporte de qualidade”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante a cerimônia de lançamento. Ele destacou também a ampliação da rede metroferroviária para além da capital. “De fato, agora o metrô é metropolitano”, completou.
As futuras estações
