A startup britânica Olsam arrecadou US$ 165 milhões em uma rodada da Série A para comprar e ampliar marcas que se valem da Amazon. O negócio vem meio à corrida de investidores que pretendem agregar parte das dezenas de milhares de pequenas marcas que respondem por 56% das vendas do Amazon’s Marketplace. Startups como Thrasio, Perch, SellerX e um grupo crescente de competidores levantaram mais de US$ 7,5 bilhões em ações e créditos desde o início da pandemia, de acordo com dados do Marketplace Pulse e Pitchbook.
Os investidores estão apostando que empresas como a Olsam podem seguir o manual de Thrasio de comprar marcas da Amazon, melhorando as operações e aumentando os lucros por meio de marketing digital. “O ecossistema da Amazon é muito mais nascente na Europa e no Reino Unido, em comparação com os EUA, onde o mercado está mais maduro, mesmo quando você olha para o número de agregadores e adquirentes”, diz Ollie Horbye, cofundador da Olsam. “Existem tantas oportunidades lá fora. Quando falamos com os vendedores, não é como se houvesse centenas de outros adquirentes perseguindo os negócios.”