Franquias da marca chegam a estão presentes nas cinco regiões do país
Com o crescimento do mercado global de lavanderias, atingindo US$ 104,2 bilhões em 2021 e com meta de US$ 145,8 bilhões em 2031, de acordo com o relatório da Research and Markets, a OMO Lavanderia, corporate venture building da Unilever, projeta expandir seus negócios e aposta na ampliação de lojas especializadas e express. A estimativa da companhia é chegar a 500 unidades nos próximos três anos – atualmente são 300.
“No Brasil, apenas 4% da população economicamente ativa utiliza algum tipo de lavanderia. Apesar disso, temos um mercado potencial de mais de 20%. Por isso, hoje nosso objetivo é democratizar e desmistificar o acesso a esse serviço, levando soluções disruptivas para o mercado, e garantindo acessibilidade a todos os perfis de consumidores”, afirmou o CEO de OMO Lavanderia, Teo Figueiredo.
A marca busca expandir franquias na modalidade especializada, que consiste em uma loja com estrutura completa em um modelo que oferece todos os tipos de serviços de lavanderia profissional realizado por um time de especialistas, e na modalidade express, que é um modelo híbrido, que une o formato de autosserviço em que o consumidor cuida das roupas ao serviço tradicional de lavanderia feito por profissionais.