Rede norte-americana planeja abrir mais de 500 restaurantes nos próximos 10 anos no Brasil, começando em 2025
A Firehouse Subs anunciou nesta quinta-feira (9) sua entrada no Brasil como parte de sua expansão internacional. A marca planeja abrir mais de 500 restaurantes em 10 anos no país. O primeiro restaurante deverá ser inaugurado ainda neste ano, marcando a estreia do Firehouse Subs na América do Sul.
Fundada em Jacksonville, Flórida, em 1994, por dois irmãos ex-bombeiros, a Firehouse Subs é reconhecida por seus sanduíches premium, feitos com um método de preparo que libera sabores mais suculentos ao cozinhar as carnes e os queijos no vapor. A marca combina ingredientes diferenciados e frescos, receitas únicas, um serviço caloroso com um compromisso social, frequentemente ocupando posições de destaque em pesquisas de consumidores nos EUA pela qualidade e sabor dos alimentos na categoria de Restaurantes de Serviço Rápido (QSR).
A expansão para o Brasil faz parte de uma joint venture com a Restaurant Brands International (RBI), uma das maiores companhias de QSR do mundo, em parceria com Iuri Miranda, ex-CEO e ex-membro do conselho da Zamp, franqueada master do Burger King e Popeyes no Brasil. Aproveitando a infraestrutura global da RBI, expertise em estratégia digital e desenvolvimento internacional, combinadas com o conhecimento do mercado brasileiro, a Firehouse Subs busca capturar o mercado crescente de sanduíches no Brasil. Em longo prazo, a joint venture espera fazer novas parcerias com investidores para impulsionar o crescimento contínuo.
“Estamos muito entusiasmados em apresentar o Firehouse Subs ao Brasil, um mercado-chave na categoria de sanduíches em crescimento, com Iuri Miranda, um veterano da indústria e parceiro de longa data. Acreditamos que a Firehouse Subs tem um caminho empolgante de crescimento e estabelecemos planos de expansão ambiciosos em todo o mundo”, afirmou Thiago Santelmo, presidente da RBI International.
A Firehouse Subs possui mais de 1,3 mil restaurantes nos EUA, Canadá e Porto Rico, e recentemente lançou operações internacionais com sucesso. Em 2023, a marca abriu o primeiro restaurante fora da América do Norte na Suíça, seguido pelo México em dezembro, e mais recentemente nos Emirados Árabes Unidos e na Albânia no ano passado.
“Estamos entusiasmados em trazer a Firehouse Subs para os consumidores brasileiros. Esperamos que o lançamento contribua para a criação de milhares de empregos na próxima década e eleve a experiência com sanduíches no país. Temos uma grande oportunidade de negócios à frente e estamos ansiosos para oferecer um produto e serviço diferenciados aos nossos clientes”, acrescentou Iuri Miranda, sócio e CEO da Firehouse Subs Brasil.