Companhia liderada por João Adibe anunciou a estreia nos segmentos de nutrição esportiva, cuidados para bebês e crianças, além maquiagem e perfumaria
Após entrada recente na categoria de higiene bucal, a farmacêutica Cimed anunciou sua estreia em mais três novos segmentos que impulsionarão cerca de R$ 2 bilhões no canal farmacêutico brasileiro: nutrição esportiva, com a marca Lavitan; cuidados para bebês e crianças com a estreia da linha João e Maria; além de maquiagem e perfumaria, com a marca Carmed. A expansão de categorias de atuação faz parte da estratégia nomeada pela companhia de “Nova Era”, na qual o grupo mira um faturamento de R$ 10 bilhões até 2030.
A novidade foi anunciada no evento MSA – Meu sangue Amarelo – promovido pela Cimed, que contou com a presença de mais de 90% do varejo farmacêutico brasileiro, entre parceiros, fornecedores, colaboradores, líderes do setor, além de consumidores finais, e apresentou cerca de 70 produtos nas novas categorias que serão as principais apostas do grupo para crescer até 2030.
“A Cimed sempre priorizou o canal farmacêutico e, mais uma vez, estamos mostrando isso na prática. Entrar em categorias estratégicas que conversam diretamente com a rotina e as necessidades dos consumidores significa injetar milhões no varejo, gerando receita, giro e prosperidade para nossos parceiros. Essa é a nossa missão: crescer juntos”, destaca João Adibe Marques (à direita, na imagem), CEO da Cimed.
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Os planos arrojados da Cimed mostram o atual cenário da companhia. Atualmente, o Brasil é sexto mercado de maior faturamento do varejo farmacêutico, sendo que a Cimed detém 10% da fatia nacional com 513 milhões de unidades de produtos vendidos em 2024, o que representa quase 20 unidades por segundo em todo o Brasil. Os resultados impressionam:
- 1,5 milhão de pedidos faturados;
- 87 lançamentos de produtos;
- Faturamento de R$ 3,6 bilhões em 2024;
- Rating de crédito AA+, com meta de chegar em AAA em 2025;
- Crescimento de 20% ao ano;
- Alavancagem financeira de apenas 1,08 sobre o faturamento.
“Somos uma empresam familiar com gestão de companhia de capital aberto”, comentou João Adibe sobre a pujança da Cimed.