Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Outback é vendido para o fundo Vinci Partners

Operação icônica no país foi avaliada em R$ 2 bilhões e plano é dobrar número de unidades

A rede de restaurantes Outback tem um novo proprietário no país. A Bloomin’ Brands, empresa norte-americana que controla a marca, concluiu a venda de 67% da operação brasileira para a Vinci Partners, fundo de investimento com histórico de investimentos em grandes marcas de alimentação, como Burger King e Domino’s.

A negociação, que envolve as marcas Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie Grill no Brasil, mantém um terço das ações sob o controle da Bloomin’ Brands, que continuará com participação minoritária de 33%. A empresa ressaltou que essa permanência reflete seu compromisso de longo prazo com o mercado brasileiro, onde o Outback está presente desde 1997.

Embora os valores da transação não tenham sido divulgados, a Vinci Partners destacou que a aquisição visa impulsionar a expansão das três marcas no Brasil. “Estamos entusiasmados com a sociedade com a Bloomin’ Brands, especialmente pelo fato de o Outback ser uma marca icônica que faz parte da vida dos brasileiros há quase três décadas”, afirmou Carlos Eduardo Martins, co-chefe de Private Equity da Vinci Partners, em nota.

O acordo foi formalizado em 6 de novembro de 2024, com a previsão de conclusão até o fim do ano. A Vinci Partners foi assessorada pelo Itaú BBA e pelo escritório Tauil & Chequer Mayer Brown, enquanto a Bloomin’ Brands contou com o apoio do Bank of America e Lefosse Advogados na negociação.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.