Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Ozempic pode prejudicar empresas de alimentos e tabaco

Remédio usado para emagrecer reduz o desejo por comida e substâncias viciantes

O Ozempic, um remédio para perda de peso, está se tornando cada vez mais popular nos Estados Unidos. O medicamento, que inibe o apetite, pode ter um impacto negativo nos negócios de empresas de alimentos e tabaco, de acordo com a reportagem do The Wall Street Journal.

Segundo o CEO do Walmart, John Furner, as pessoas que usam Ozempic estão comprando menos comida nos supermercados da rede. Isso porque o medicamento pode reduzir o desejo de comer.

Analistas do banco de investimentos Barclay´s também apontam que o Ozempic pode prejudicar a demanda por empresas de fast food e cigarros. Isso porque o medicamento também reduz o desejo por substâncias viciantes.

A PepsiCo, Lay’s, McDonald’s e a Altria, fabricante de cigarros, são algumas das empresas que podem ser afetadas.

Os fabricantes de alimentos doces e salgados podem ser os mais prejudicados, pois a combinação de inibidores de apetite com preços mais altos de alimentos em supermercados pode ser uma combinação negativa para esses negócios.

Até 2035, o banco de investimentos Morgan Stanley prevê que quase 7% da população dos Estados Unidos estará tomando medicamentos para perda de peso.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.