Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Para 83% dos líderes, a diversidade se tornou um valor às corporações

A jornada da inclusão mudou a cultura das empresas, pois a incorporação dos valores ESG (meio ambiente, social e governança, na sigla em inglês) ganhou o cuidado das lideranças. Foi o que determinou uma pesquisa sobre diversidade conduzida pela EXEC, consultoria especializada na seleção e desenvolvimento de profissionais em nível de gestão, diretoria, presidência e membros de conselho. A empresa queria determinar como esses temas são tratados dentro das organizações. Foram ouvidos 220 profissionais de cargos de liderança. O levantamento revelou que 83,5% acreditam que a busca pela diversidade já se tornou um tema familiar no ambiente corporativo. Confira os resultados.

Conscientização no ambiente corporativo

  • 71,2% acham que a diversidade melhora a imagem da organização no mercado;
  • 69,9% disseram que falar a respeito melhora o ambiente de trabalho;
  • 68% disseram que se sentem fazendo parte de um ambiente mais justo.
  • 67,6% responderam que auxilia a retenção e atração de talentos;
  • 62,1% acham que melhora os resultados da empresa.

Liderança

  • 41% responderam que aqueles com algum tipo de deficiência são mais improváveis de assumir posições de liderança;
  • 20,8% atribuem que os profissionais LGBTQI+ tem menos chances;
  • 17% citaram os profissionais negros;
  • 12,7% acima de 55 anos;
  • 8,5% responderam que acreditam que as mulheres teriam menos chances.

Comitês internos sobre o tema

  • 32% disseram que a empresa possui uma estrutura dedicada;
  • 29,6% que o tema é discutido pelos líderes, mas não há nada formal;
  • 27,9% falaram que não há nenhuma estrutura formal ou informal organizada;
  • 10,5% informaram que existem planos para estruturar formalmente um grupo de trabalho dedicado ao assunto.

Diversidade nos conselhos

  • 28,4% responderam que o tema é discutido pelos conselheiros, mas não há nada formalizado;
  • 26,6% disseram não haver discussão a respeito;
  • 25,7% disseram que o tema está na agenda
  • 13,8% não souberam informar ou não possuem conselho;
  • 5,5% têm plano estratégico a estruturação dessa pauta.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.