Um estudo divulgado pelo Twitter, com dados da MindMiners, apontou que três em cada quatro pessoas que usam a plataforma no Brasil encontram opiniões úteis sobre as marcas e e-commerce. Quase 70% consideram a rede social como um bom lugar para entrar em contato com as empresas. Mais da metade (54%) declaram também que observam anúncios relevantes para elas. Além disso, 84% dos usuários acreditam que têm maior acesso a promoções e descontos por meio do serviço. Outra vantagem está nas opiniões encontradas no Twitter. Segundo a sondagem, 42% dos entrevistados disseram que acessam opiniões sinceras de outros clientes.
“A diminuição da interação interpessoal por conta da necessidade de distanciamento faz com que as maneiras de se encontrar opiniões migre quase que completamente para o ambiente virtual. Dessa maneira, o Twitter, que é um lugar em que as pessoas estão abertas e receptivas a participar de conversas sobre seus interesses fora de seus círculos sociais, se torna um potencializador para as vendas”, destacou Lucas Andrade, analista de pesquisa do Twitter no Brasil. “As marcas que entendem a importância deste cenário e se conectam com essa audiência de maneira genuína no momento certo são mais relevantes e valorizadas pelos consumidores”, acrescentou.
Além de utilizar a rede social para ajudar nas escolhas de seus produtos e conhecer melhor as marcas, as pessoas também encontram na plataforma um canal de comunicação com as organizações. A pesquisa ainda captou que 82% dos entrevistados consideram importante um SAC e 74% consideram confiável este tipo de comunicação no Twitter.