Primeiro teste industrial está programado para novembro
A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (29) que a Refinaria de Petróleo Riograndense (RPR), localizada na cidade de Rio Grande (RS), realizará testes industriais para produzir produtos petroquímicos e combustíveis totalmente renováveis.
Segundo a empresa estatal, a Petrobras investirá cerca de R$ 45 milhões na RPR. O primeiro teste industrial está programado para novembro deste ano e terá duração de até cinco dias. O segundo teste ocorrerá em junho de 2024.
Após comprovar o sucesso dos testes, a Petrobras informou que já está em negociação o contrato de licenciamento da tecnologia desenvolvida pela empresa.
O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, afirmou que os testes na RPR demonstram o compromisso da empresa com a transição energética.
“A Petrobras é pioneira no desenvolvimento de tecnologia capaz de impulsionar oportunidades para o biorrefino no Brasil. Em parceria com os nossos sócios na Refinaria de Petróleo Riograndense, estamos avançando e perseguindo a descarbonização dos nossos processos, gerando produtos com conteúdo renovável, mais sustentáveis e eficientes para a sociedade”, disse em nota.
O que MONEY REPORT publicou