Petrobras informou nesta quinta-feira (16) que seu conselho de administração aprovou o modelo de venda de até 100% das ações preferenciais que detém da petroquímica Braskem, em processo a ser conduzido por meio de oferta pública secundária (“follow-on”) em conjunto com a Novonor e a NSP Investimentos, de acordo com fato relevante ao mercado.
A estatal informou também que celebrou um “term sheet” com a Novonor que, além de instrumentalizar o compromisso com a oferta das ações, estabelece diretrizes para a migração da Braskem para o Novo Mercado, o nível mais elevado de governança corporativa da B3.
Petrobras e Novonor solicitarão que a Braskem faça os estudos e análises necessários sobre a migração, “a qual deve compreender a realização de determinados atos, dentre eles, as adaptações necessárias de governança com as respectivas aprovações societárias”. Segundo o comunicado, Petrobras e Novonor firmaram também um aditamento ao atual acordo de acionistas da Braskem, prevendo futura alteração do direito de preferência da Braskem em novos negócios no setor petroquímico.