Empresa alcança segunda posição no ranking geral de alimentos e bebidas, com faturamento de £ 4,12 bilhões. Levantamento é da The Grocer e OC&C Strategy Consultant
A Pilgrim’s Europe, unidade da JBS, alcançou o primeiro lugar entre os fornecedores de carnes no Reino Unido, além de ocupar a segunda posição no ranking geral de alimentos e bebidas do país. A análise, conduzida pela publicação The Grocer, em parceria com a OC&C Strategy Consultants, é uma das mais abrangentes do setor de varejo britânico.
No segmento de marcas próprias, a Pilgrim’s Europe foi classificada como a principal fornecedora. A empresa integrou as operações da Moy Park, Pilgrim’s UK e Pilgrim’s Food Masters, unificando as estruturaspara reforçar a atuação no mercado britânico.
Com um faturamento anualizado de £ 4,12 bilhões (R$ 30,4 bilhões), a Pilgrim’s Europe registrou crescimento de 11% em relação ao período anterior. A margem operacional subiu de 1,1% para 3,7%, com lucro operacional de £ 151 milhões (R$ 1,11 bilhões), um aumento de 276,6% em relação ao ano anterior. Esses resultados levaram a empresa a ser classificada como “Top Performer” no ranking.
Ivan Siqueira, presidente da Pilgrim’s Europe, comentou que o avanço da empresa no ranking está relacionado ao foco em eficiência operacional e ao modelo de integração das operações europeias, que aprimorou a capacidade de resposta da empresa.
O ranking Top 150 Fornecedores de Alimentos & Bebidas do Reino Unido considera critérios como faturamento, margem operacional e rentabilidade, com base em dados analisados pela OC&C Strategy Consultants, e avalia os principais players do setor de alimentos e bebidas no Reino Unido.
O que MR publicou