Os controladores das marcas precisam redescobrir que audiência a qualquer preço nem sempre é negócio. Ler os clássicos e conhecer movimentos artísticos, como a “midiática” Semana de 22, sempre será preciso
O Outro MONEY TALKS, o podcast de final de semana MONEY REPORT, repercute assuntos mais leves que economia e política, mas sem deixá-las tão de lado assim. Em tempos de lacração barata em busca de audiência, comentamos a falta de governança das marcas ao investirem em influencers descompromissados. É uma relação institucional e comercial que volta e meia fica abalada por alguma asneira ou comportamento reprovável. Faltam, digamos, olhares críticos às escolhas. Basear tudo em visitação, inscritos e filtros de aplicativos pode gerar problemas e cancelamentos. Também recuperamos – de novo – a briga de Neil Young com o Spotify. O cantor folk pediu para sair da plataforma, perdendo 60% de seu rendimeno de internet, a se manter no mesmo lugar que o comediante negacionista e preconceituoso Joe Rogan. Duas semanas depois, o Spotify perdeu bilhões de dólares em valor de mercado e Young ganhou um aumento de 38% em sua audiência em outros canais de streaming. Também palpitamos de leve sobre a agora centenária Semana de 22, que lançou o modernismo no Brasil. Também rolou estratégia para promover o movimento.
Ouça no SoundCloud
Ouça no Spotify