Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Por que a 99 decidiu encerrar entregas de restaurantes

Startup controlada pela chinesa Didi Chuxing espera que no futuro possa atender demandas individuais de delivery

A 99 anunciou na sexta-feira (17) que vai encerrar as atividades de seu aplicativo de entrega de comidas, o 99 Food, no Brasil. As atividades do aplicativo vão ficar ativas até 17 de abril e, após o período, a companhia vai encerrar a parceria com restaurantes no app. A startup controlada pela chinesa Didi Chuxing afirmou que já comunicou os parceiros sobre os encerramentos das atividades, mas que espera que a logística construída possa, futuramente, atender demandas individuais de delivery – a ideia seria atender apenas com as entregas e não com a plataforma de serviço para o cliente.

Em setembro do ano passado, a chinesa 99 demitiu cerca de 100 pessoas no país, em meio à crise global da empresa. Na época, porém, a companhia informou que nenhum funcionário da divisão da 99 Food havia sido afetado. Em março do ano passado, o Uber Eats também deixou de fazer entregas de refeições para restaurantes para focar apenas em entrega de supermercados e outras lojas, além de pacotes.

A 99Food chegou ao Brasil em dezembro de 2019, iniciando a operação em Belo Horizonte e depois expandindo discretamente para mais cidades. Hoje, parte da operação da 99Food ainda é realizada por meio de seus entregadores parceiros. O serviço ficará a cargo com dos restaurantes. A 99 informou que os restaurantes e entregadores têm sido “devidamente comunicados e apoiados durante essa transição”.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.