Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Presidente da Enel no Brasil pede demissão

Nicola Cotugno deixa o comando da concessionária um dia após faltar a uma audiência na Câmara dos Deputados sobre o apagão

O presidente da Enel, Nicola Cotugno, pediu demissão nesta quinta-feira (23). Antonio Scala, executivo que atua há 18 anos na empresa, foi indicado como substituto. Segundo nota da concessionária de energia, Cotugno optou pela aposentaria. Ele foi presidente por cinco anos da Enel e sai abatido pela crise do apagão iniciada no início do mês. Até que sejam concluídos os trâmites administrativos necessários para nomeação de Scala, o presidente do conselho de administração, Guilherme Gomes Lencastre, assumirá a posição de forma interina. 

A saída de Nicola Cotugno do comando da Enel ocorre um dia após ele deixar de comparecer a uma audiência na Câmara dos Deputados para prestar esclarecimentos sobre a interrupção no fornecimento de energia na Grande São Paulo, em 3 de novembro, quando uma tempestade deixou 4,2 milhões de imóveis sem energia, alguns deles por quase 7 dias.

O que MONEY REPORT publicou:

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.