Toyota está em 6º no ranking geral, com US$ 59,7 bilhões; seguido por Mercedes e Tesla. As empresas de tecnologia lideram
A consultoria global Interbrand divulgou seu tradicional estudo Best Global Brands, que elenca as 100 empresas mais valiosas do mundo. Companhias de tecnologia lideram a lista: Apple (US$ 482,215 bilhões), Microsoft (US$ 278,288 bilhões), Amazon (US$ 274,819 bilhões), Google (US$ 251,751 bilhões) e Samsung (US$ 87,689 bilhões). A Toyota é a primeira fabricante de automóveis a aparecer.
Para ser incluída na lista, a marca deve ser global e pelo menos 30% de sua receita deve vir de fora da região de origem. A marca deve ter uma presença significativa na Ásia, Europa e América do Norte, bem como cobertura geográfica em mercados emergentes e dados públicos suficientes sobre seu desempenho financeiro.
Confira a posição das montadoras em relação às demais empresas e qual o crescimento em valor de mercado, segundo o Best Global Brands 2022:
- 6º – Toyota: US$ 59,7 bilhões (+10%)
- 8º – Mercedes-Benz: US$ 56,1 bilhões (+10%)
- 12º – Tesla: US$ 48 bilhões (+32%)
- 13º – BMW: US$ 46,3 bilhões (+11%)
- 26º – Honda: US$ 22,8 bilhões (+7%)
- 35º – Hyundai: US$ 17,3 bilhões (+14%)
- 46º – Audi: US$ 14,9 bilhões (+11%)
- 48º – Volkswagen: US$ 14,8 bilhões (+10%)
- 50º – Ford: US$ 14,4 bilhões (+12%)
- 53º – Porsche: US$ 13,5 bilhões (+15%)