Faturamento entre janeiro e novembro de 2022 superou em 54,3% os resultados do ano passado
A RaiaDrogasil alcançou R$ 1 bilhão em vendas de produtos de marcas próprias em 2022 (de janeiro a novembro), 54,3% a mais que em 2021, quando o volume de negócios alcançou R$ 679 milhões. A primeira marca própria do Grupo RD foi lançada em 2010. Uma das estratégias é ocupar espaços em categorias menos massificadas, onde há como inovar e expandir.
“Estamos crescendo mais que a empresa e ganhamos participação no negócio como um todo. Em soro fisiológico e algodão, por exemplo, temos mais de 50% de representatividade no faturamento da companhia. Conseguimos ter uma atratividade de preço maior e focar em produtos que são do universo da farmácia”, explicou Renata Mascarenhas, diretora de Marcas Próprias da RD.
Carro-chefe das marcas próprias da RD, a Needs oferece produtos básicos, como itens de primeiros socorros, soro, algodão e esparadrapos. Hoje também oferece testes de gravidez, autoteste de covid, sabonetes e aromatizadores de ambiente. Responsável por mais de 50% do faturamento da unidade de negócios da RD, a principal marca própria da empresa responde por mais de 65% dos 800 itens do portfólio da RaiaDrogasil, somando todas as seis marcas do grupo.
O crescimento da Needs levou a RD a ampliar o modelo de negócios ao longo dos anos, e a empresa entrou em outras categorias como skin care, absorventes, fraldas descartáveis, protetor solar e aparelhos de prevenção e monitoramento de saúde.