Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

RaiaDrogasil alcança R$ 1 bi com marcas próprias

Faturamento entre janeiro e novembro de 2022 superou em 54,3% os resultados do ano passado

A RaiaDrogasil alcançou R$ 1 bilhão em vendas de produtos de marcas próprias em 2022 (de janeiro a novembro), 54,3% a mais que em 2021, quando o volume de negócios alcançou R$ 679 milhões. A primeira marca própria do Grupo RD foi lançada em 2010. Uma das estratégias é ocupar espaços em categorias menos massificadas, onde há como inovar e expandir.

“Estamos crescendo mais que a empresa e ganhamos participação no negócio como um todo. Em soro fisiológico e algodão, por exemplo, temos mais de 50% de representatividade no faturamento da companhia. Conseguimos ter uma atratividade de preço maior e focar em produtos que são do universo da farmácia”, explicou Renata Mascarenhas, diretora de Marcas Próprias da RD.

Carro-chefe das marcas próprias da RD, a Needs oferece produtos básicos, como itens de primeiros socorros, soro, algodão e esparadrapos. Hoje também oferece testes de gravidez, autoteste de covid, sabonetes e aromatizadores de ambiente. Responsável por mais de 50% do faturamento da unidade de negócios da RD, a principal marca própria da empresa responde por mais de 65% dos 800 itens do portfólio da RaiaDrogasil, somando todas as seis marcas do grupo. 

O crescimento da Needs levou a RD a ampliar o modelo de negócios ao longo dos anos, e a empresa entrou em outras categorias como skin care, absorventes, fraldas descartáveis, protetor solar e aparelhos de prevenção e monitoramento de saúde.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.