O combustível sustentável de aviação é capaz de reduzir cerca de 80% o volume total de emissões de gases de efeito estufa
A Raízen recebeu a certificação ISCC CORSIA Plus (Carbon Offsetting and Reduction Scheme for International Aviation), emitida pela International Civil Aviation Organization (ICAO), tornando-se a primeira produtora de etanol do mundo certificada para produção de combustível sustentável de aviação (SAF).
O SAF é produzido a partir de matéria-prima renovável, como etanol, e é capaz de reduzir cerca de 80% o volume total de emissões de gases de efeito estufa em comparação com o combustível fóssil de aviação. A conversão de etanol é uma das rotas para produção de SAF.
O Parque de Bioenergia Costa Pinto, localizado em Piracicaba (SP), é o primeiro complexo industrial da Raízen a receber a certificação ISCC CORSIA Plus. O complexo tem capacidade de produção de 700 milhões de litros de etanol por ano.
A certificação ISCC CORSIA Plus é uma importante conquista para a Raízen e para o setor de aviação. O SAF é um combustível que tem o potencial de reduzir significativamente as emissões de gases de efeito estufa da aviação, contribuindo para a descarbonização do setor.
Segundo a Raízen, a empresa está comprometida com o desenvolvimento de soluções sustentáveis para o setor de energia. Ela tem investido em projetos de produção de SAF e outras fontes de energia renováveis, como biogás e energia solar. A Raízen também está trabalhando para melhorar a eficiência energética de suas operações.
O que MONEY REPORT publicou