Acordo entre as instituições afetará menos de 1% da receita líquida consolidada da Rede D’Or
Uma das maiores redes de hospitais privados do Brasil, a Rede D’Or anunciou nesta terça-feira (20) que chegou a um acordo com a Unimed Nacional – Cooperativa Central (CNU) para interromper parcialmente o atendimento aos beneficiários do plano desta em determinados hospitais.
A medida entrará em vigor a partir de 13 de julho de 2023 e afetará os seguintes estabelecimentos: Aviccena (Tatuapé, SP), Santa Luzia (Brasília), Santa Helena (Brasília), UDI (São Luís, MA) e São Rafael (Salvador, BA). Além disso, os hospitais Brasil (Santo André, SP) e Sino Brasileiro (Osasco, SP) terão seu atendimento totalmente interrompido.
De acordo com o comunicado divulgado, a decisão foi tomada com base nos resultados do primeiro trimestre e atingirá planos de saúde que representam menos de 1% da receita líquida consolidada da Rede D’Or. A medida tem o objetivo de otimizar recursos e garantir a sustentabilidade dos serviços prestados, considerando a atual conjuntura econômica e as demandas dos hospitais.
A interrupção parcial ou total do atendimento se restringe aos hospitais mencionados e não abrange outros serviços da Rede D’Or ou da Unimed. Os beneficiários devem entrar em contato com sua operadora de plano de saúde para obter informações detalhadas sobre a rede credenciada e os atendimentos disponíveis.
A Rede D’Or e a Unimed reafirmam seu compromisso em garantir o acesso a serviços de saúde de qualidade e estão empenhadas em buscar soluções que beneficiem tanto os pacientes quanto as instituições envolvidas, visando sempre o bem-estar e a segurança dos beneficiários. Ambas as empresas ressaltam seu compromisso com a excelência no cuidado com a saúde e afirmam que estão trabalhando em conjunto para minimizar os impactos dessa medida nos beneficiários dos planos afetados.
O que MONEY REPORT publicou