Negócio permite a exportação de tecnologia aeroespacial do Reino Unido para o Brasil; JP Morgan é o banco responsável
O governo do Reino Unido anunciou na segunda-feira (24) que fechou um acordo de £ 89 milhões (R$ 532 milhões na cotação atual) com a Embraer. O negócio permite a exportação de tecnologia aeroespacial do Reino Unido para o Brasil.
“O acordo ajudará a Embraer a acessar peças críticas, componentes e tecnologia de fornecedores do Reino Unido que aprimorarão seus programas de aeronaves comerciais e de defesa”, disse o governo britânico em comunicado.
A parceria foi realizada por meio do banco JP Morgan. Segundo o governo britânico, a iniciativa fortalece os laços entre os países e “promoverá a colaboração futura entre fornecedores do Reino Unido e fabricantes brasileiros no setor aeroespacial”.
No comunicado, o diretor financeiro da Embraer, Antonio Carlos Garcia, afirmou que o acordo mostra o “sucesso” da estratégia da companhia brasileira em diversificar os fornecedores e parceiros financeiros. “Estamos sempre em busca de ações que melhorem o perfil de nossa dívida, e esta operação é mais um passo nessa direção”, afirmou.