Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Santander e Safra pedem suspensão da RJ das Lojas Americanas

Bancos insistem que recuperação judicial deveria transcorrer em São Paulo e vez do Rio

O bancos Santander e Safra entraram nesta terça-feira (24) com recursos (agravo de instrumento) na Justiça para suspender a recuperação judicial (RJ) da Americanas. O Santander justifica que o “pior já aconteceu” e alega que a Justiça do Rio de Janeiro não é a mais apropriada para julgar o pedido da rede de varejo. O processo deveria transcorrer em São Paulo, onde a maior parte das decisões da companhia é tomada.

No documento, os advogados do Santander argumentam que uma recuperação deve sempre se dar no foro em que o devedor centraliza a direção geral de seus negócios. Há ainda um pedido para que a Justiça determine que a Americanas apresente em 24 horas documentos que “comprovem cabalmente” que a cidade do Rio de Janeiro é de fato sua sede.

O Banco Safra, que tem R$ 2 bilhões em linhas de crédito com a varejista, alegou que seria necessária uma perícia mais detalhada para saber as condições reais da rede de varejo, já que não foram apresentados os três últimos balanços, um dos requisitos em um processo de RJ.

O que MONEY REPORT publicou:

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.