Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Scan Global conclui aquisição da Blu Logistics

Empresa brasileira é o segundo maior importador de carga marítima do país

A Scan Global Logistics finalizou a aquisição da Blu Logistics Brasil, após receber a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). A operação marca um passo significativo para a SGL, que agora amplia sua presença na América Latina.

Com sede em São Paulo e mais de 200 funcionários distribuídos em oito escritórios, a Blu Brasil gerou uma receita de R$ 570 milhões em 2023, sendo a segunda maior importadora de carga marítima no país. A empresa oferece serviços completos de frete aéreo e marítimo, incluindo desembaraço aduaneiro, transporte rodoviário e cabotagem.

A aquisição é um dos maiores da SGL, proporcionando uma base operacional robusta que permitirá à empresa expandir seus serviços e alcance global. Allan Melgaard, CEO Global da SGL, destacou que essa operação faz parte da estratégia da empresa de fortalecer sua atuação na América Latina.

“A expansão na América Latina tem sido uma prioridade para nós e a estrutura operacional da Blu Brasil é essencial para estabelecermos uma presença estratégica”, afirmou Melgaard.

Gabriel Carvalho, CEO da Blu Logistics Brasil, compartilhou a visão positiva sobre a integração das empresas: “Encontramos na SGL um parceiro alinhado com nossa abordagem centrada no cliente e orientada para soluções. Além disso, aumentaremos nosso foco na expansão da nossa posição de mercado no Brasil e no desenvolvimento de novas rotas comerciais, especialmente com a Europa e a América do Norte.”

Fortalecimento nos mercados latino-americanos

Nos últimos anos, a SGL tem expandido rapidamente sua presença na América Latina por meio de novas entradas no mercado, expansões e aquisições. Com operações já estabelecidas na Argentina, Colômbia, Chile, Peru e México, a entrada no Brasil reforça sua atuação em uma das regiões emergentes com maior potencial econômico e estratégico, oferecendo uma posição geográfica privilegiada em relação às Américas, Ásia-Pacífico e Europa.

Jörn Schmersahl, CEO da SGL para a América Latina, comentou sobre a importância desse movimento: “A região não apenas oferece um comércio intrarregional significativo, mas também grandes oportunidades de crescimento com a América do Norte, devido aos acordos de livre comércio existentes”

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.