Até o momento, 213 fornecedores parceiros da marca operam no modelo de negócios conhecido pelos testes de aceitação baseados em inteligência artificial
A plataforma de e-commerce Shein chegou a 336 fornecedores parceiros, seguindo sua estratégia de fechar acordo com 2 mil fabricantes locais até 2026 para atender o mercado brasileiro. Em maio, em resposta às críticas de concorrentes nacionais à importação de produtos sem pagamento do imposto de importação e ao plano depois abandonado pelo governo de taxar as remessas internacionais de produtos abaixo de US$ 50, a empresa assumiu o compromisso de vender artigos feitos no Brasil. A operação prevê investimento de R$ 750 milhões.
A meta envolve também, segundo a empresa, gerar 100 mil empregos diretos e indiretos no país e ter 85% das vendas feitas no país relacionadas a produtos de fabricação local. Com essa estratégia, a empresa está transformando o Brasil em um dos seus três grandes centros de produção global, ao lado de China e Turquia. “Temos um objetivo ousado, de tornar o Brasil um hub de exportações. O país tem um parque têxtil bom”, afirmou a diretora de produção local da Shein, Fabiana Magalhães.
As 336 fábricas parceiras estão localizadas em 12 Estados: Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte. Até o momento, 213 dessas fábricas já operam no modelo de negócios da Shein, conhecido por trazer inovações no lançamento e pelos testes de aceitação de cada peça baseados em inteligência artificial.
O que MONEY REPORT publicou:
- A arte da guerra da Shein vai além da vantagem fiscal
- Shein adere ao programa de isenção a compras de até US$ 50
- Quem é Xu Yangtian, o bilionário da Shein
- Shein compra um terço do grupo dono da Forever 21
- Shein estreia em 29º entre varejistas
- Shein aluga novo galpão na Grande SP
- Forever 21 fechará lojas brasileiras até domingo
- Como a Shein deve impactar o varejo de moda brasileiro
- Shein inaugura primeira pop-up store no Brasil
- Shein fecha parceria com empresas de tecidos de MG
- Shein quer nacionalizar 85% do que vende ao Bras