Companhia asiática desbancou redes tradicionais como Zaffari, Centauro, Lojas Cem e Pernambucanas no ranking da SBVC
A chinesa Shein entrou pela primeira vez no ranking geral das 300 maiores varejistas da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC). Em sua estreia, a companhia já ocupa a 29ª posição, à frente de redes tradicionais como Zaffari, Centauro, Lojas Cem e Pernambucanas.
Os dados da SBVC se baseiam em projeções de relatórios de analistas de bancos. Nesse caso, o BTG Pactual estimou que a receita da Shein variou entre R$ 7 bilhões e R$ 8 bilhões no ano passado. A companhia não informa dados no Brasil. A Riachuelo, concorrente direta da Shein, ocupa a 24ª posição no ranking geral da SBVC, atrás da C&A, em 25º lugar. A Amazon ocupa a 20ª colocação. A Renner está na 11ª posição e a Marisa na 73ª colocação.
O relatório da SBVC justifica o protagonismo da Shein na cena varejista por “um mix de produtos de baixo valor unitário, um marketing digital agressivo e aproveitando brechas legais para reduzir sua carga tributária”.
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