Em parceria com a Databricks, ImageAI promete impactar o mercado de designer gráfico e de criação de conteúdo
Banco de imagens livres de royalties, a Shutterstock anunciou o lançamento da sua própria inteligência artificial para criar imagens a partir de comandos de texto. Fruto de uma parceria com a Databricks, a tecnologia nomeada ImageAI promete impactar o mercado de designer gráfico e de criação de conteúdo. O novo serviço da Shutterstock tem fins comerciais, assim como o aplicativo da Picsart em parceria com a Getty Images, anunciado na semana passada.
A IA da Shutter foi construída “do zero”, destacou o comunicado divulgado pela Databricks. A tecnologia usa as capacidades do modelo Mosaic AI e recebeu treinamento a partir do repositório de imagens da Shutterstock. Segundo as empresas, a ImageAI gera um conteúdo personalizado, de alta fidelidade e confiável, adaptado às necessidades específicas do negócio.
Tudo o que é criado pelo chatbot fica hospedado tanto no site da Shutterstock quanto na versão prévia do Databricks Mosaic AI. Também é possível usar grande quantidade de predefinições de estilo para ter um ponto ideal para produzir a figura de uma marca.
A ImageAI faz parte do plano de assinatura padrão do Generative AI Plus da Shutterstock, que custa US$ 7 por mês (cerca de R$ 38) e oferece 400 imagens geradas por inteligência artificial. Se uma companhia quiser mais, há a opção de adquirir conteúdo extra dentro do pacote.