Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Siemens Energy e Eletrobras fecham contrato de R$ 300 mi

O objetivo é modernizar e revitalizar ativos de transmissão em diversas regiões do Brasil

A Siemens Energy e a Eletrobras anunciaram nesta quarta-feira (4) uma parceria de R$ 300 milhões para modernizar a rede elétrica nacional. A iniciativa, que abrange diversas regiões do país, vai desde a revitalização de subestações até a instalação de equipamentos de última geração,

Um dos projetos mais impactantes da parceria prevê a modernização da subestação Grajaú, responsável por quase 40% do abastecimento de energia da cidade do Rio de Janeiro. Ao substituir equipamentos antigos por tecnologias mais eficientes, a Siemens Energy garantirá um fornecimento de energia mais estável e confiável para os cariocas, reduzindo a ocorrência de apagões e melhorando a qualidade de vida da população.

Na região Nordeste, a empresa fornecerá novos equipamentos para a linha de transmissão da Eletrobras em Imperatriz (MA), aumentando a capacidade de transmissão de energia e garantindo maior estabilidade ao sistema elétrico. Além disso, a Siemens Energy instalará novos interruptores em diversas regiões do país, como Maranhão, Pará, Mato Grosso e Rondônia, contribuindo para aumentar a resiliência da rede elétrica e evitar interrupções no fornecimento de energia.

Adicionalmente, a Siemens Energy instalará 46 novos interruptores, que aumentarão a resiliência da rede elétrica em estados como Maranhão, Pará, Mato Grosso e Rondônia. Outra iniciativa inclui a implantação de um sistema de monitoramento online de gases dissolvidos em óleo isolante para transformadores nas subestações Coletora, em Porto Velho (RO), e Araraquara (SP). Este sistema permitirá o monitoramento em tempo real dos transformadores, proporcionando maior previsibilidade e segurança nas operações.

Parte das soluções oferecidas à Eletrobras será produzida no Brasil, como os interruptores e os bancos de compensação reativa, enquanto outras serão fornecidas pela Alemanha. A Siemens Energy enfatizou que as modernizações são essenciais para a transição energética e para evitar riscos de quedas no sistema devido à depreciação de ativos da rede elétrica, alguns com mais de 30 anos.

Esses projetos, além de otimizar custos e garantir o fornecimento contínuo de energia durante as reformas, também desempenham um papel ambiental importante, evitando emissões de CO2 associadas à construção de novas infraestruturas. A área “Grid Technologies” da Siemens Energy tem aumentado sua participação no faturamento total da empresa no Brasil, representando 61% no ano fiscal atual, em comparação com 45% no ano anterior.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Informações atualizadas a cada 10 minutos
- Gráfico mostra valor fechado do dia

Pergunte para a

Mônica

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.