Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Sony faz investimento de US$ 1 bilhão na Epic Games

 O investimento faz parte de uma nova rodada de financiamento de US$ 2 bilhões concluída pela produtora de Fortnite

A Sony investiu mais US$ 1 bilhão na Epic Games, como parte de uma nova rodada de financiamento de US$ 2 bilhões concluída pela produtora de Fortnite. A fabricante do PlayStation já tinha uma participação minoritária na Epic, representativa de um investimento de US$ 450 milhões realizado em julho de 2020.

A KIRKBI, holding e empresa de investimentos por trás do Lego Group, também investiu US$ 1 bilhão na Epic nesta oportunidade de financiamento, que visa acelerar as ambições das empresas no espaço do metaverso.

“Como uma empresa de entretenimento criativo, estamos entusiasmados em investir na Epic para aprofundar nosso relacionamento no campo do metaverso, um espaço onde criadores e usuários compartilham seu tempo”, afirmou o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida. “Também estamos confiantes de que a experiência da Epic, incluindo seu poderoso mecanismo de jogo, combinado com as tecnologias da Sony, acelerará nossos vários esforços, como o desenvolvimento de novas experiências digitais de fãs em esportes e nossas iniciativas de produção virtual”.

Metaverso

A Epic e o Grupo Lego anunciaram na semana passada que firmaram uma parceria de longo prazo “para moldar o futuro do metaverso para torná-lo seguro e divertido para crianças e famílias”. Após este novo financiamento, a Epic será avaliada em US$ 31,5 bilhões.

“Esse investimento acelerará nosso trabalho para construir o metaverso e criar espaços onde os jogadores possam se divertir com os amigos, as marcas possam construir experiências criativas e imersivas e os criadores possam construir uma comunidade e prosperar”, comemorou o CEO  da Epic, Tim Sweeney

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.