Feira de negócios começa nesta sexta (15) e vai até domingo (17)
Um ponto de encontro de oportunidades entre as favelas e o asfalto é a proposta da primeira edição da Expo Favela, feira de negócios que acontece entre os dias 15 e 17 de abril no World Trade Center (WTC), em São Paulo e reunirá 350 empreendedores com negócios nos mais variados segmentos em favelas de todo o Brasil. A ideia é dar visibilidade a essas iniciativas e atrair investidores. Além da feira, a Expo Favela promove palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, mentorias, debates, cursos e shows.
Os expositores também estarão concorrendo a prêmios para investir ainda mais em seus negócios, além de oportunidades de divulgação de seu trabalho em programas da TV Globo. No total, 10 empreendedores da favela serão beneficiados.
Pesquisa
Outro destaque será a apresentação do Data Favela, uma pesquisa com dados sobre as favelas brasileiras em 2022. A feira também contará com um espaço chamado Baile de Favela, que vai permitir os visitantes fazer um intercâmbio cultural e viver a experiência de um tradicional baile funk com os principais ritmos de sucesso das periferias.
“Quando eu falo que a favela não é carência, mas uma grande potência, é uma forma de corrigir o olhar recheado de compaixão equivocada e preconceito para uma região que produz e consome R$ 120 bilhões por ano. Portanto, é importante olhar a potência dessas pessoas, não apenas olhar para o que falta a elas”, disse Celso Athayde, idealizador do evento, fundador da Central Única das Favelas (Cufa) e CEO da Favela Holding.
A programação completa da Expo Favela pode ser consultada no site do evento.