Programa Scale-Up atinge a cada ano mais de 200 empresas com alto potencial de crescimento
A rede franqueadora Splash Bebidas Urbanas registrou um aumento de 700% em novas lojas e 120% no faturamento em 2021. O desempenho promissor da empresa fez com que fosse selecionada para a edição de 2022 do programa de aceleração Scale-Up da Endeavor Brasil, formada por empreendedores que medem, testam e investem em empresas de alto potencial de crescimento.
“Lá em 2008, a Endeavor foi a inspiração para que eu e minha esposa e sócia, Brunna Farizel (à esquerda, na imagem), abríssemos nosso primeiro negócio”, relembra Lucas Moreira (à direita), CEO e fundador da Splash. “Comemoramos agora a participação no programa com muita felicidade e certos de que aproveitaremos muito todo o conteúdo e conexões propostas, já que nosso intuito é crescer ainda mais e poder levar nossa marca e produtos para todo o Brasil”, afirmou o executivo.
Presente em cidades estratégicas de todos os estados das regiões Sul e Sudeste, a Splash desembarcou recentemente no Mato Grosso, Maranhão e em breve no Pará. A rede franquadora de cafeterias tem se destacado principalmente em municípios interioranos, com população a partir de 40 mil habitantes, mas com grande potencial econômico. Lugares que costumam ser ignorados pelas grandes redes. Atualmente com 100 unidades comercializadas, a companhia tem a expectativa de chegar ao fim do ano com pelo menos 150 lojas. Um dos atrativos do negócio é o investimento relativamente baixo para abrir uma loja, estimado entre R$ 120 mil e R$ 220 mil.
O programa da Endeavor acelera anualmente mais de 200 empresas. Com diferenciais competitivos claros e um modelo de negócios comprovado pelo mercado, as scale-ups são selecionadas por estarem no momento certo para receber os conselhos da rede de mentorias e mentores da Endeabor. Em turmas de cinco meses, as participantes passam por cursos sobre os pilares de acesso ao capital, expansão, estratégias de crescimento, capacitações para lideranças e talentos.