Podsights e Chartable devem melhorar a capacidade de mensuração da publicidade na plataforma
O Spotify anunciou na quarta-feira (16) a aquisição de duas empresas de tecnologia de podcasts, Podsights e Chartable. De acordo com a plataforma de streaming, o objetivo é “melhorar a medição de podcasts para anunciantes e insights para editores”. O Podsights é um serviço de medição de publicidade que ajuda anunciantes a dimensionar sua propaganda em podcasts. Já o Chartable é uma plataforma de análise que permite que os produtores de conteúdo conheçam e aumentem seu público.
Sem anunciar o preço das operaçõs, o Spotify afirma que ambas as ferramentas serão incorporadas às existents na plataforma, auxiliando anunciantes e editores. “Com o Podsights, poderemos a entender como os anúncios de podcast impulsionam ações importantes”, revelou a empresa. Já Chartable permitirá que “editores transformem os insights do público em ação e expandam seus ouvintes e, em última análise, seus negócios”.
Aquisições
Nos últimos anos, o Spotify investe pesado em sua plataforma de podcasts, passando por uma onda de aquisições. Só no ano passado, as empresas Whooshkaa, Podz, Findaway e Locker Room foram incorporadas, se unindo à Megaphone, comprada no final de 2020.