Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Spotify cria grupo contra conteúdos nocivos

Iniciativa surge após reação contra podcaster Joe Rogan, que disseminou informações errôneas sobre o covid-19

O Spotify anunciou nesta segunda-feira (13) que formou um conselho consultivo de segurança para fornecer informações de terceiros sobre questões como discurso de ódio, desinformação, extremismo e abuso online.

O grupo representa mais um passo nos esforços do Spotify para lidar com conteúdo prejudicial em seu serviço de streaming de áudio após uma reação no início deste ano sobre “The Joe Rogan Experience”, no qual o podcaster foi acusado de espalhar informações falsas sobre o covid-19.

Equipe mundial

O grupo de 18 especialistas, que inclui representantes do grupo de direitos civis de Washington, D.C. Center for Democracy & Technology, da Universidade de Gotemburgo na Alemanha e do Institute for Technology and Society no Brasil, aconselhará o Spotify no desenvolvimento de produtos e políticas e sobre questões emergentes.

“A ideia é trazer esses especialistas de renome mundial, muitos dos quais estão neste espaço há vários anos, para realizar um relacionamento com eles”, explicou Dustee Jenkins, chefe global de assuntos públicos do Spotify. “E para garantir que não estamos falando com eles quando estamos no meio de uma situação… Em vez disso, estamos nos reunindo com eles regularmente, para que possamos ser muito mais proativos sobre como estamos pensando sobre esses problemas em toda a empresa.”

O conselho é puramente consultivo por natureza, e o Spotify pode aceitar ou rejeitar seu conselho. Ao contrário do conselho de supervisão do Facebook, que decide quais casos analisa, o Spotify enviará questões para seu conselho considerar e fornecer feedback.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.