Novas lojas em Fortaleza, Goiânia e Recife fazem parte da estratégia de uma atuação mais nacional
A gigante mundial de cafés Starbucks anunciou nesta segunda-feira (13) a expansão de lojas para mais três novas capitais brasileiras em 2023, Fortaleza, Goiânia e Recife, ampliando sua presença no Brasil. A expansão faz parte da estratégia de ter uma atuação mais nacional. A rede tem hoje 187 lojas no País, em sete Estados, e está finalizando a entrega de uma unidade na Bahia nas próximas semanas. O investimento não foi informado.
Nas capitais do Ceará e Goiás, as lojas serão instaladas em shoppings, enquanto ainda há negociações sobre o local da unidade Pernambuco, disse a empresa em nota, que promete o anúncio da localização em Recife em breve.
“Para dar continuidade na missão e impacto da marca na região, a Starbucks está avaliando ativamente outros locais potenciais para mais lojas nas três cidades”, disse.
A primeira loja da Starbucks no Brasil foi aberta em 2006, em São Paulo, e, em 2008, a cafeteria inaugurou seu primeiro estabelecimento no Rio de Janeiro. Em 2019, a Starbucks avançou para Santa Catarina. Depois para o Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.
A marca já havia anunciado a sua chegada à Bahia, onde a inauguração da primeira loja está prevista para março de 2023.
Pelo mundo, a Starbucks tem mais de 36 mil lojas, cerca de metade delas no modelo de parcerias. A maioria das unidades está localizada nos EUA (quase 16 mil) e na China (cerca de 6 mil). Os dois mercados representam cerca de 61% do total.
No último trimestre, encerrado em janeiro deste ano, a rede apurou receitas recordes de US$ 8,7 bilhões, 8% de crescimento em relação a igual período do ano anterior. Cerca de US$ 1,7 bilhão se deu pelas vendas na divisão global.
O que MONEY REPORT publicou