A partir do WhatsApp, o Zapia dará sugestões de restaurantes, notícias do dia e transcrições de áudios traduzidos
A BrainLogic AI, uma startup criada por cinco empreendedores uruguaios, acaba de receber um investimento de US$ 5 milhões para desenvolver um assistente pessoal baseado em inteligência artificial (IA) para o público latino-americano. O assistente, chamado Zapia, solução que nesta segunda (21) está disponível no WhatsApp e oferecerá uma variedade de recursos, incluindo sugestões sobre bons restaurantes, notícias do dia e transcrição de áudios em diferentes idiomas.
Os fundadores da BrainLogic acreditam que o Zapia tem o potencial de revolucionar a maneira como as pessoas interagem com a tecnologia. “No passado, assistentes ou secretários eram reservados a pessoas muito ricas”, diz Martín Alcalá Rubí, sócio-fundador da empresa. “Hoje, nesta nova era da tecnologia, nós podemos criar um assistente por pessoa.”
O Zapia está atualmente em sua fase inicial de desenvolvimento, mas a BrainLogic tem planos ambiciosos. A empresa espera expandir o produto para outros aplicativos de mensagens, como o Messenger e o Telegram, e planeja desenvolver um aplicativo próprio. Além disso, trabalham para fechar parcerias com empresas de varejo e outras organizações, a fim de oferecer aos usuários descontos e benefícios.
A BrainLogic é uma das startups de IA que surgiram adaptadas à América Latina, onde há uma população jovem e em rápido crescimento, o que a torna um mercado promissor para a tecnologia.
O que MONEY REPORT publicou