Com avanço de 138,6% na comparação anual, lucro antes dos impostos foi 16% acima do guidance
As receitas totais da Stone alcançaram R$ 2,07 bilhões no primeiro trimestre de 2022, um avanço de 138,6% se comparado com o mesmo período do ano passado. O valor superou o guidance que a companhia havia passado ao mercado, de R$ 1,85 bilhão a 1,90 bilhão, devido ao aumento de 107,8% nas receitas da plataforma de serviços financeirosm atingindo R$ 1,7 bilhão no período, e de 955,6% na plataforma de software, que com receita de R$ 326,6 milhões.
O lucro antes de impostos também apresentou crescimento expressivo, crescendo de R$ 17,2 milhões no quarto trimestre de 2021 para R$163,1 milhões no primeiro trimestre de 2022. O desempenho positivo se deveu à combinação de forte aumento de receita total, a despeito da sazonalidade, e um controle efetivo de custos e despesas. Já o lucro líquido ajustado no trimestre foi de R$ 132,2 milhões, cerca de quatro vezes maior que o reportado no quarto trimestre do ano passado, de R$ 33,7 milhões.
“As iniciativas de precificação implementadas a partir do quarto trimestre ganharam tração e conseguimos elevar a qualidade da base de clientes. Estamos em um momento de inflexão da companhia, com melhora significativa na rentabilidade”, afirmou o CEO da Stone, Thiago Piau.
A Stone também registrou aumento de 63,1% no volume total de pagamentos no trimestre para R$ 83,2 bilhões, com destaque para o segmento de micro, pequenas e médias empresas que avançou 93,3%. O resultado é consequência do aumento da base de clientes, que chegou a 1,9 milhão de usuários.