Seguradora tem 7 milhões de clientes e manterá suas operações com independência em relação ao novo controlador
Em uma negociação tão rápida quanto sigilosa, a Rede D’Or São Luiz adquiriu a SulAmérica, a maior e mais tradicional seguradora independente do Brasil. A operação foi aprovada nesta quarta-feira (23) pelos conselhos de administração das duas organizações, após uma semana de propostas e conversas.
De acordo com a coluna de Lauro Jardim, em O Globo, os valores não foram revelados, mas envolveriam também troca de ações, fazendo com que a família Larragoiti, controladora da SulAmérica, se torne acionista minoritária do grupo D’Or, da família Moll. O presidente do conselho da seguradora, Patrick Larragoiti (imagem), terá uma cadeira no conselho da rede.
As operações das empresas seguirão independentes, incluindo o braço de convênio médico da SulAmerica. A seguradora possui 7 milhões de clientes e teve lucro líquido de R$ 2,3 bilhões em 2020.
A Sul América foi fundada em 1986, no Rio de Janeiro, pelo espanhol Joaquim Larragoiti. Esteve sob o controle de sua família nestes 126 anos. Patrick, seu trineto, atual presidente do conselho de administração da seguradora, passa agora a ter uma cadeira no conselho da Rede D’Or.