Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Tesla convoca recall de picape Cybertruck

Autoridades alertaram para o risco de desprendimento de painel externo

Elon Musk, que agora possui um cargo no governo de Donald Trump, sofreu mais um revés. A Administração de Segurança no Tráfego em Rodovias Nacionais (NHTSA, na sigla em inglês) convocou na última quinta-feira (20) o recall de 46 mil Cybertrucks, o mais novo veículo da Tesla, vendidos nos Estados Unidos.

Foi identificado que um painel externo localizado no para-brisa pode se soltar durante a condução e causar acidentes, colocando em risco outros motoristas. As peças são duas faixas de aço afixadas com um adesivo. O órgão identificou 151 queixas de proprietários do carro, que conseguiam arrancar os painéis com as mãos. No entanto, não houve nenhum registro de acidente com o veículo.

Lançado no final de 2023, esta é a oitava vez que é solicitado um recall no veículo. Em novembro de 2024, uma falha no inversor elétrico podia causar a redução da potência das rodas. Outra falha envolveu os pedais dos aceleradores, que poderiam travar.

Desde que aceitou um cargo no novo governo dos Estados Unidos, Musk tem visto uma queda nas ações da companhia e na venda de veículos. A empresa já vinha sofrendo dificuldades por conta da concorrência com montadoras chinesas.

As concessionárias e estações de recarga da empresa também tem sofrido diversas ações de vandalismo pelo mundo, inclusive na Alemanha, após o empresário declarar apoio ao partido de ultradireita Alternativa para Alemanha (AfD).

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.