Combinando os valores gastos com o TikTok e o Douyin, sua versão chinesa, as plataformas movimentaram algo em volta de US$ 914,4 milhões no trimestre
O TikTok se tornou um dos maiores aplicativos do mundo, resultando em uma receita tão grande quanto seu sucesso. Segundo o relatório da Sensor Tower, a plataforma atingiu o terceiro trimestre seguido sendo o app que mais gerou receita de gastos do consumidor. O resultado é surpreendente, já que o mercado digital passa por um declínio. No entanto, é importante ressaltar que a receita considerada no relatório é a junção dos resultados do TikTok e Douyin, sua versão chinesa.
Combinando os valores gastos do TikTok e do Douyin no Google Play e na App Store, a movimentação ronda US$ 914,4 milhões – aproximadamente R$ 4,9 bilhões – no trimestre. Estima-se que 47% desta receita seja só do Douyin.
O relatório da Sensor Tower aponta que o TikTok é o aplicativo com maior receita sem considerar os apps de jogos. Nestas circunstâncias, no Google Play, o TikTok só fica atrás do Google One, serviço de assinatura da gigante da tecnologia.