Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

TikTok lança nova estratégia de verificação de fatos nos EUA

São as chamadas notas de rodapé, um recurso de segurança

O TikTok lançou nessa quarta-feira (16), nos Estados Unidos (EUA), um novo recurso de verificação de fatos, semelhante às notas da comunidade do X e das redes sociais da Meta, informou o Instituto Poynter.

De acordo com a organização, o TikTok é a mais recente plataforma de mídia social a lançar uma estratégia de verificação de fatos, as chamadas notas de rodapé, disponíveis nos Estados Unidos, onde a aplicação conta com mais de 170 milhões de utilizadores.

“As notas de rodapés oferecem nova oportunidade para as pessoas compartilharem seus conhecimentos e adicionarem uma camada de contexto à discussão, usando uma abordagem orientada por consenso”, afirmam. A nova funcionalidade é um recurso autônomo de confiança e segurança que pretende combater a desinformação.

O Instituto Poynter é uma organização global sem fins lucrativos que pretende fortalecer a democracia por meio do ensino, de publicações, da verificação de fatos e alfabetização midiática.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.