Impacto social das soluções e produtos voltados a motoristas de aplicativos, motoboys e entregadores foi determinante para o investimento
A fintech Trampay, especializada em soluções financeiras para trabalhadores informais, foi contemplada com um aporte da Cedro Capital. Os recursos podem chegar a até R$ 5 milhões ao longo do ano. O montante captado é proveniente do Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDC).
Os recursos serão destinados à ampliação dos serviços de abrangência territorial. “Os planos da Trampay com o investimento recebido estão voltados para a expansão de sua atuação no país, fomentando o atendimento em novas localidades com novos pontos de contatos com seu público-alvo. Ainda, evoluir sua plataforma de tecnologia, em especial nos módulos de serviços bancários, e ampliar a oferta de produtos de benefícios para seus clientes”, explicou o sócio-diretor da Cedro Capital, Bruno Brito.
Nascida em Brasília e com atuação em São Paulo em mais de 400 municípios, a Trampay se dedica à oferta de soluções e produtos financeiros, principalmente a motoristas de aplicativos e motoboys, entregadores e outros profissionais da economia compartilhada. “A Trampay se define como plataforma que entrega suporte, amparo e cobre todas as necessidades de quem trabalha de verdade”, afirma o CEO e cofundador da startup, Jorge Júnior (à direita, na imagem).
A fintech começou a operar em 2020, tendo realizado em 2022 mais de 400 mil transações financeiras e de crédito para mais de 10 mil trabalhadores da economia compartilhada, movimentando mais de R$ 50 milhões. Hoje, serviços financeiros diversos, seguros e planos de benefícios, pontos de apoio para os trabalhadores, rede conveniada e premiações estão entre os produtos oferecidos.