Republicano defende prorrogação de 75 dias porque a transação exige mais trabalho para garantir que todas as aprovações necessárias sejam assinadas
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, adiou em 75 dias o limite para a chinesa ByteDance vender a operação do TikTok no país a um comprador não chinês. O anúncio foi feito na sua plataforma social Truth Social nesta sexta-feira (4) e o prazo, determinado por Trump em janeiro, acabaria neste sábado (5).
“Uma transação requer mais trabalho para garantir que todas as aprovações necessárias sejam assinadas, por isso assino uma ordem executiva para manter o TikTok em funcionamento por mais 75 dias”, escreveu Trump.
O comunicado acontece no mesmo dia em que a China anunciou tarifas de 34% aos produtos americanos em retaliação a mesma taxa imposta por Trump aos produtos chineses nesta quarta-feira (2). Com isso, as taxas aos produtos chineses devem chegar a 54%. “Esperamos continuar trabalhando de Boa Fé com a China, que eu entendo que não está muito feliz com nossas Tarifas Recíprocas (Necessárias para um Comércio Justo e Equilibrado entre a China e os EUA!)”, acrescentou.