O volume de viagens da empresa aumentou 21%
A Uber anunciou um lucro líquido de US$ 221 milhões no terceiro trimestre, revertendo um prejuízo de US$ 1,2 bilhão no ano anterior. Durante o período de julho a setembro, a empresa de compartilhamento de carros e entregas registrou receitas de US$ 9,29 bilhões, o que representa um aumento de 11,4% em comparação ao mesmo período de 2022.
“Nossos negócios estão mais fortes do que nunca no momento em que entramos no período mais movimentado do ano”, diz Dara Khosrowshahi, diretor-presidente da Uber, em nota. O executivo afirma que o compromisso da companhia em melhorar a experiência dos seus produtos sustenta o crescimento.
O volume de viagens da Uber aumentou 21%, atingindo um total de US$ 35,2 bilhões. O número de usuários ativos mensais cresceu 15%, alcançando 142 milhões.
As receitas provenientes das viagens de passageiros aumentaram em 33%, totalizando US$ 5,07 bilhões. As receitas geradas pelas entregas cresceram 6%, chegando a US$ 2,93 bilhões.
A empresa também anunciou que distribuiu um total de US$ 15,9 bilhões aos motoristas e entregadores que utilizam sua plataforma, um aumento de 24% em relação ao ano anterior. Além disso, o serviço de fidelidade Uber One alcançou 15 milhões de assinantes globais até o final do terceiro trimestre, e a empresa expandiu a disponibilidade de anúncios em sua plataforma.
O que MONEY REPORT publicou
- Uber adiciona táxis em parceria com LA Yellow Cab
- Justiça condena Uber a pagar R$ 1 bi e registrar motoristas
- Plataforma integrada seria alternativa à uberização
- Uber tem ‘melhor trimestre da história’
- 99 mira fatia de mercado deixada pela Uber
- Uber suspende transporte com moto em São Paulo
- Uber lança mototáxi no Rio e (quase) em SP
- Uber gerou R$ 7 bi para SP em 2021