Serviço foi cancelado por falta de regulamentação da modalidade
A Uber confirmou nesta segunda-feira (30), a suspensão em São Paulo de seu serviço de viagens com motocicleta para passageiros, o Uber Moto. O anúncio ocorre após veto da prefeitura de São Paulo por falta de regulamentação.
Por meio de nota, a empresa informou que a prefeitura de São Paulo ainda necessitaria de estudos mais aprofundados, que vêm sendo conduzidos por meio de um grupo de trabalho técnico com a participação da Uber.
O serviço de viagens com motocicletas da Uber está em operação no Brasil desde 2020, quando começou a operar em Aracaju. Hoje é operado em 170 municípios. Na cidade de São Paulo, foi anunciado em 5 de janeiro. Mas desde o início houve resistências principalmente em função do trânsito intenso da capital.
A empresa disse ter iniciado um projeto-piloto para testar a viabilidade do Uber Moto em áreas mais afastadas do centro e em horários específicos, “onde a oferta de alternativas de mobilidade em duas rodas já é uma realidade por conta dos desafios logísticos e da alta densidade populacional.” De acordo com o comunicado, nenhum acidente foi registrado nas três semanas de testes.