Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Uber tem ‘melhor trimestre da história’

Receita da empresa aumentou em 49% no quarto trimestre de 2022

A Uber divulgou nesta quarta-feira (8) os seus resultados referentes ao quarto trimestre do ano passado. A empresa conseguiu superar as estimativas dos analistas e fechou 2022 com o seu trimestre mais forte de todos os tempos, destacou o CEO Dara Khosrowshahi.

  • O ganho em receita ficou em US$ 8,6 bilhões contra US$ 8,49 bilhões esperados pelos analistas, um salto de 49% em relação ao mesmo período do ano anterior.
  • O lucro líquido foi de US$ 595 milhões e as reservas brutas chegaram a US$ 30,7 bilhões, um crescimento de 19%.
  • O segmento de mobilidade da empresa registrou receita de US$ 4,1 bilhões, enquanto o de entregas (Uber Eats) fico com US$ 2,9 bilhões.
  • As ações da companhia subiram cerca de 2,5% após o anúncio.

Vale lembrar que o Uber Eats foi muito importante na pandemia, mas voltou a perder espaço para o aplicativo de transportes no primeiro, segundo e terceiro trimestres do ano passado, quando os passageiros voltaram a fazer mais viagens.

Para o primeiro trimestre de 2023, a Uber espera manter o saldo positivo com crescimento entre 20% e 24% em reservas brutas. 

O CEO aproveitou para ressaltar que os impactos da pandemia nos negócios ficaram para trás, com recorde de 2 bilhões de viagens em um único trimestre pela primeira vez (cerca de 1 milhão de viagens por hora).

Ao todo, foram 2,1 bilhões de viagens concluídas, 19% a mais em relação ao ano anterior. O número de consumidores ativos mensais da plataforma também subiu para 131 milhões, um salto de 11%. 

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Informações atualizadas a cada 10 minutos
- Gráfico mostra valor fechado do dia

Pergunte para a

Mônica

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.