Novas parcerias têm como objetivo principal reduzir a rotatividade de assinantes
Nos últimos meses, várias plataformas de streaming de filmes e séries adotam uma estratégia inovadora: parcerias com empresas de delivery de comida. Disney+ e Max estão entre as plataformas que já se uniram a aplicativos de entrega nos Estados Unidos, buscando unir entretenimento à conveniência.
A Disney anunciou uma colaboração com a varejista Kroger, que permitirá que todos os membros do plano Boost acessem uma assinatura com anúncios para o Disney+, Hulu ou ESPN+ sem custos adicionais. Por sua vez, a Warner Bros. Discovery firmou uma parceria com a DoorDash, oferecendo aos clientes da plataforma um plano com anúncios da Max.
Essas iniciativas surgem em um contexto onde muitos assinantes consideram os preços das assinaturas elevados em relação ao conteúdo oferecido. As novas parcerias têm como objetivo principal reduzir a rotatividade de assinantes, um desafio crescente para as plataformas diante de planos cada vez mais caros e catálogos que nem sempre atendem às expectativas dos usuários.
“É uma proposta realmente interessante para os streamers se unirem a supermercados ou aplicativos de entrega, pois essas ofertas são essenciais para o consumidor”, afirma Jana Arbanas, vice-presidente e líder do setor de telecomunicações, mídia e entretenimento da Deloitte, em entrevista ao The Hollywood Reporter. Arbanas ressalta que os consumidores estão reavaliando suas prioridades, e o streaming pode não ser a principal delas. “O entretenimento não é apenas um luxo; muitas vezes é visto como um serviço caro que pode ser cortado do orçamento.”