Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Vila do Conde exportará milho do Cerrado para a China

Empresa obteve autorização para atender um dos maiores mercados mundiais

A Hidrovias do Brasil recebeu autorização do governo federal para exportar milho para a China por meio de seu terminal no porto de Vila do Conde, em Barcarena (PA). A companhia se torna a primeira a obter essa permissão legal no Pará, recebendo parte da produção dos estados plantadores do Cerrado.

O processo de cadastro e habilitação exigiu aprovação fitossanitária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento da República Federativa do Brasil (MAPA) e aprovação da Administração Geral das Alfândegas da República Popular da China (GACC). Segundo a empresa, essas etapas garantem a conformidade dos produtos agrícolas e a segurança das operações de exportação.

“Essa autorização reforça o compromisso da Hidrovias do Brasil em buscar soluções cada vez mais eficientes e seguras, aumentando sua competitividade no Corredor Norte. A empresa está atenta ao crescimento das exportações de soja e milho e, para atender a essa demanda em expansão, planeja uma ampliação significativa de sua capacidade operacional no Sistema Norte, estimada em cerca de 8 milhões de toneladas por ano a partir de 2024.”, afirma comunicado da empresa.

O terminal portuário de Vila do Conde fica a 55 quilômetros da capital, Belém, no rio Pará. Por seus terminais foram embarcadas 16,9 milhões de toneladas em 2021, principalmente minerais e grãos. São 10 berços de atracação que podem receber navios com calados de 12 a 23 metros.


O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.