Coca-Cola FEMSA adquiriu dois veículos e se consolida como segunda maior frotista do segmento da VW
O primeiro caminhão elétrico 100% desenvolvido e produzido na América Latina desembarcou na Guatemala. Duas unidades do e-Delivery foram adquiridas pela Coca-Cola FEMSA. Com o novo negócio, a companhia se consolida como a segunda maior frotista elétrica VW no Brasil e no exterior, com 33 unidades.
“A aquisição dos primeiros veículos elétricos de entrega é um grande passo para a Coca-Cola FEMSA Guatemala, pois reafirma nosso compromisso com a estratégia de mobilidade sustentável e, assim, contribui para a meta global de reduzir as emissões poluentes, gerando valor ambiental nas comunidades que servimos”, afirmou a gerente de Assuntos Jurídicos e Corporativos da Coca-Cola FEMSA Guatemala, Gabriela Arias.
O lançamento do caminhão elétrico da Volkswagen na Guatemala é mais um avanço na era do transporte sustentável. Os novos modelos foram criados por mais de 150 profissionais brasileiros e já estão disponíveis no mercado local, além de México e Paraguai.
“A introdução dos caminhões e-Delivery confirma o compromisso da Volkswagen com a proteção do meio ambiente ao contemplar opções de veículos que combinam o transporte de cargas de forma cada vez mais limpa. Isso, por sua vez, favorece as empresas que buscam investir em soluções com melhor desempenho e menor custo de manutenção”, pontuou o gerente geral do Grupo Continental Motores, importador oficial da Volkswagen Caminhões e Ônibus no país, Esteban Cáceres.