O Walmart parece estar se aventurando no metaverso com planos de criar sua própria criptomoeda e coleção de tokens não fungíveis, ou NFTs.
A grande varejista registrou várias novas marcas registradas no final do mês passado que indicam sua intenção de fabricar e vender bens virtuais, incluindo eletrônicos, decoração de casa, brinquedos, artigos esportivos e produtos de higiene pessoal. Em um documento separado, a empresa disse que ofereceria aos usuários uma moeda virtual, além de NFTs. De acordo com o Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA, o Walmart apresentou os pedidos em 30 de dezembro. No total, foram apresentadas sete candidaturas separadas.
A Nike apresentou uma série de pedidos de marca registrada no início de novembro, que previam seus planos de vender tênis e roupas de marca virtual. Mais tarde naquele mês, disse que estava se unindo à Roblox para criar um mundo online chamado Nikeland. Em dezembro, comprou a empresa de tênis virtual RTFKT por um valor não divulgado.
A Gap também começou a vender NFTs de seus icônicos moletons com logotipo. A fabricante de vestuário disse que seus NFTs terão preços em níveis que variam de aproximadamente US$ 8,30 a US$ 415, e vêm com um capuz físico. Os varejistas de vestuário Urban Outfitters, Ralph Lauren e Abercrombie & Fitch também registraram marcas nas últimas semanas detalhando suas intenções de abrir algum tipo de loja virtual.