Aporte vai expandir capacidade de produção de motores industriais e de tração elétrica no Brasil
A Weg informou nesta terça-feira (27) que investirá R$ 660 milhões nos próximos três anos na expansão da capacidade de produção de motores industriais e de tração elétrica no Brasil. Até 2025, a companhia construirá uma nova fábrica para atender o segmento de mobilidade elétrica, além de ampliar os prédios de fabricação de componentes e de logística de exportação.
Segundo a empresa divulgou em nota, o projeto será executado no parque fabril de Jaraguá do Sul (SC), cidade sede da companhia, e aumentará em até 25% a atual capacidade produtiva de motores industriais da companhia.
De acordo com a Weg, o cronograma dos investimentos prevê a conclusão da nova fábrica no primeiro trimestre de 2024. “O prédio terá aproximadamente 18 mil metros quadrados de área construída e será projetado de forma a permitir o aumento gradual e contínuo da capacidade de produção e atender às necessidades de expansão da companhia ao longo dos próximos anos”, informou.
O planejamento da empresa inclui uma atualização e modernização das fábricas já existentes. Com isso, a previsão é ampliar em 23 mil metros quadrados a área construída para suportar a nova demanda.