Nos últimos dois anos, a companhia atingiu o montante de R$ 59 milhões em produtos vendidos no mesmo formato de live marketing
A Wepink, marca de cosméticos da influenciadora Virginia Fonseca e dos empresários Samara Pink e Thiago Stabile, mais uma vez impressionou o mercado com sua estratégia inovadora de vendas. Em uma live realizada diretamente de Dubai no último sábado (18), a empresa faturou R$ 15 milhões em apenas uma hora, mesmo enfrentando instabilidades na plataforma.
O evento, que oferecia descontos nos produtos da marca, atraiu um público recorde, com mais de 175 mil carrinhos de compras ativos. A alta demanda, no entanto, superou a capacidade da plataforma da Vtex, que suporta o site da Wepink, ocasionando lentidões e impedindo a finalização de algumas compras.
Diante dos imprevistos, a Wepink, tomou medidas imediatas para minimizar os impactos. A empresa estendeu a live por mais 30 minutos, garantindo que todos os consumidores tivessem a oportunidade de finalizar seus pedidos. Essa ação resultou no faturamento total de R$ 15 milhões, superando as expectativas iniciais dos sócios, que previam R$ 12 milhões em meia hora.
A estratégia de apostar no formato de live marketing para lançar e vender produtos em primeira mão tem se mostrado bem-sucedida para a companhia. No início de fevereiro, a Wepink faturou R$ 1,6 milhão em apenas 24 horas após lançar o seu primeiro protetor solar, o “Suncare”. Além disso, em março, a companhia divulgou seu 100º produto, que gerou faturamento de R$ 9,2 milhões em apenas uma hora de live.
Nos últimos dois anos, a companhia atingiu o montante de R$ 59 milhões em produtos vendidos no mesmo formato.