Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

X (Twitter) perde 71,5% do valor sob comando de Musk

Ações da empresa estão avaliadas em US$ 5,3 milhões, queda de 15% em relação aos US$ 6,3 milhões estimados em outubro de 2023

O X, anteriormente conhecido como Twitter, registrou significativa desvalorização no mercado desde a aquisição por Elon Musk. A Fidelity, empresa de gestão de ativos, estima que o valor da empresa tenha caído cerca de 71,5% desde outubro de 2022, com base no relatório divulgado.

Esta não é a primeira vez que a Fidelity reduz a avaliação do X, com uma diminuição anterior em maio de 2023, quando o valor foi ajustado para um terço do preço original, totalizando US$ 44 bilhões durante a aquisição por Musk.

Os gestores informaram que as ações do X agora estão avaliadas em US$ 5,3 milhões, representando uma queda de 15% em relação aos US$ 6,3 milhões estimados em outubro de 2023. Essa avaliação está consideravelmente abaixo dos cerca de US$ 19,66 milhões estimados semanas antes da aquisição por Musk.

Com base nos dados fornecidos, estima-se que o X tenha atualmente um valor de cerca de US$ 12,5 bilhões, aproximadamente R$ 61,6 bilhões na conversão atual. No entanto, é importante notar que, devido ao fechamento de capital pela X Holdings Corp., os números podem variar dependendo da entidade investidora.

Após polêmicas envolvendo Elon Musk, a empresa enfrentou instabilidade financeira, com a saída de funcionários-chave e a perda de usuários diários ativos. O empresário, também proprietário da Tesla, SpaceX e Neuralink, reformulou a marca do Twitter, renomeando-a como “X”. A empresa enfrentou boicotes de anunciantes em novembro de 2023, após Musk concordar com a publicação de conteúdo antissemita, resultando na retirada de anúncios de empresas como Apple e IBM.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.